Tradutor

segunda-feira, 15 de setembro de 2014

A hora de mudar é agora!

Por: Ricardo Junior

 

Estamos em pleno período eleitoral em todo o país, este é o momento em que os políticos saem de suas mansões nos lugares mais longínquos do povo para pedir seu voto,  bancam uma de representantes da massa, todavia  buscam representar apenas os seus interesses pessoais e  barganhar alianças para pleitos em troca de favorecimentos financeiros, onde esta em jogo o nosso dinheiro, dinheiro público.

As contradições nos discursos são notórios, vale mais o  projeto pessoal do que um projeto ideal para uma conjuntura majoritária que abranja de fato o que realmente é relevante para o contexto atual em que vivemos. Como se não basta-se a roubalheira que existe em nosso meio social, seja em qualquer esfera política/partidária o eleitor brasileiro está cada vez mais confuso, diferente de tempos de outrora não se sabe quem esta verdadeiramente do lado de quem, se é oposição, ou situação, hoje apoia-se candidato "A", amanhã apoia candidato "B", mas o compromisso na verdade não esta com o povo e sim com o que lhe fornecer voto e dinheiro, as brigas pessoais estão dando lugar as propostas, confundem-se política com a vida conjugal dos candidatos, por ai você tira até que ponto chegou o nível de nossa política.

Aqueles políticos que brigavam no passado hoje são os maiores aliados, e virse versa... enquanto isso vejo amizades acabar por conta desses senhores, os eleitores estão cada vez mais torcedores, não cobram e pouco importa se o deputado "A"tem boas propostas para o representa-los, vendem o voto por mixarias, esquecem o que é essencial para a educação dos filhos e netos, da saúde pública que a tanto vem sofrida, a segurança que foi embora e nunca mais retornou, de quem é a culpa de estarmos vivendo nesse caos diga-se de passagem, desfreado? Dos políticos? Não, a culpa são dos brasileiros que não sabem votar, que não se importam com a política, afinal a política não é importante para a grande maioria das pessoas, já ouvi muitos dizerem inocentemente, "que não dependem de políticos pra nada", será mesmo verdade tal alegação? Quem governa a tua cidade? Quem é o responsável pela fiscalização dos serviços privados de energia, gás e telefonia? Quem é o responsável pela aprovação do aumento da tarifa de ônibus que muitos pegam para ir a uma determinada localidade? Quem é o responsável pela cobrança do IPTU, IPVA, ISS entre outros impostos que geram receita para os municípios, estados e união de acordo com cada particularidade?

Esse momento é de suma importância para os próximos 4 anos, o rumo dos estados e da nação estão em nossas mãos, analisemos bem esse período eleitoral, busque valorar as propostas e não as brigas pessoais, analise as barganhas que estão postas para quem quiser ver, conheça o passado de seus candidatos, suas ideologias, questione o "por quê" do político "A" romper com o "B" para apoiar o "C", se "A" brigava tanto com "C" e hoje estão no mesmo palanque. Não se permita perder amigos por conta de políticos, deixe o fanatismo para os menos esclarecidos, tendo a ciência de que respeitar a opinião alheia não significa necessariamente concordar, debata de forma coerente, com limite e respeito ao próximo, o debate é importante pela busca do saber.

 Apostar em marujos de primeira viagem é arriscado, a política requer vivencia, dialogo, afinal ninguém consegue governar sozinho e muito menos com um único discuso, é preciso saber que não esta tudo bem com o Brasil, a utopia deve ser desmascarada e não maquiada como estou vendo em certos guias eleitorais, é preciso reconhecer os erros para que venham os acertos, no entanto não são todos os políticos que adotam essa visão, e você acha mesmo que esta tudo bem com o país? Com seu estado? O que precisa melhorar? Qual será o rumo das nossas maiores riquezas, Petróleo e pre-sal ? Quem realmente esta a serviço o STJ a grupos de políticos que  indicam quem deve ocupar a cadeira dessa instituição, ou na defesa do povo? Será mesmo que temos educação de qualidade? Será verdade que o Brasil não tem mais miseráveis? A violência diminui? O salario minimo cresce com equidade em relação a carga tributária?  Questionar  e refletir sobre essas questões elencadas acima é muito importante neste momento.

Muita coisa precisa mudar no país, e em termos de governo federal quem estiver com a faixa presidencial a partir do dia 1 de Janeiro de  2015 enfrentará várias dificuldades econômicas, digamos que uma herança maldita de um governo atual que adora o marketing e obras faraônicas como as da copa do mundo que nos levará a dívida e a altos números inflacionários, que DEUS tenha piedade de nós.


#MudaBrasil #MudarDeVerdade

Nenhum comentário:

Postar um comentário