Tradutor

segunda-feira, 10 de fevereiro de 2014

Protesto, ou vandalismo?

Por: Ricardo Júnior

Manifestação é legal perante a lei, porém no Brasil uma onda de criminosos transvestidos de manifestantes vem tomando as ruas, causando desordem, depredação ao patrimônio público e privado, e matando pessoas inocentes, sem contar que tais manifestações terminam denigrindo a imagem do movimento seja ele qual for.

Onde estão os valores dos protestos de tempos de outrora, como a exemplo das "DIRETAS JÁ", e "dos caras pintadas"? O tempo vai passando, com essa passada altera-se os valores morais e éticos das pessoas, o que antes era abominável aos olhos da sociedade hoje é a coisa mais normal do mundo, e com os protestos a coisa não é diferente, as formas de protestar mudaram, agora a participação física e ideológica não basta em um protesto, tem que depredar, quebrar tudo pra deixar claro o motivo do protesto. 

Bom, depredando patrimônio público o concerto de tais destruições sairá do meu e do seu bolso, mas afinal porque será que para protestar é preciso esconder o rosto?  Quem será que esta por traz dos grupos que cobrem os rostos, os chamados "Blacks Blocks" da vida? Até que a verdade venha a tona a sociedade ficará com essa pulga atrás da orelha.

Confronto entre manifestantes e PMs durante protesto no Rio
Cinegrafista da Band ferido sendo levado as pressas ao hospital
Os culpados dessa onda de violência são aqueles que defendiam em meados de junho do ano passado esses protestos serem realizados com mascaras, aqueles que incentivaram o movimento como Caetano Veloso, Marcelo D2 e tantos outros. Hoje estão vendo o que esses grupos estão causando nas principais manifestações. A polícia reagia aos atos de violência, como diziam em redes sociais que a polícia sempre começara tais atos de guerra. 
Jornalistas cobriam os protesto de forma oculta, coagidos, pois se sua identidade fosse revelada não duvido que seriam apedrejados, espancados e acusados de "manipulação das massas", todo texto sem contexto é um mero pretexto amigos.

Não sou contra os protestos, nunca fui, sou contra sim, a estes bandidos mascarados que tornam um ato público em um ato de baderna sem precedentes, aí daquele jornalista que criticar os black blocks, será eternamente marcado por esses bandidos, mas e agora o que fazer? Devemos exigir uma solução por parte do poder público? Claro! 
Esta morte do cinegrafista da BAND , o Santiago Lídio de Andrade foi a gota d'água , é preciso punir esses grupos e criar leis proibindo as mascaras e qualquer outra coisa que esconda o rosto em protestos, as caras devem estar expostas sim, pois quando agirem de forma infratora que caia o peso da justiça coerciva do estado sobre o tal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário