Tradutor

quarta-feira, 30 de julho de 2014

Educação a orquestra do fracasso

Por: Ricardo Junior

Há muitos anos a nossa educação esta defasada, entregue as baratas, problemas? Essa palavra parece o maestro de uma orquestra  de sintomas que nosso país pode ouvir. Hoje não irei me alongar muito, tratarei especificamente e de forma simples sobre o tema "educação", se é que podemos dizer que a tal palavra existe em nosso vocábulo governamental. É notório a difícil vida de professores de quaisquer esfera educacional, seja ela municipal, estadual ou federal, esses não tem boas condições para trabalhar e poder dar aos nossos estudantes o ensino que lhe são devido. São escolas totalmente acabadas, quadros negros de tempos de outrora que mal o giz pode tocar, cadeiras totalmente destruídas, falta de materiais escolares para professores e alunos, falta de segurança, e pra completar o salario bem a quem do que o professor realmente merece, tudo isso e algumas coisas a mais fazem parte da árdua tarefa do professor brasileiro e do seu cotidiano.

É perceptível que basta querer para fazer, a copa do mundo de 2014 foi um exemplo vivo disso, foram construídos estádios de 1° mundo, mas e por que não investir nas escolas? Por que não escolas PADRÃO FIFA? Qual é o problema do país? O povo brasileiro, esse povo que se contenta com tão pouco, não sabem votar, não fiscalizam o que seus políticos fazem e deixam de fazer, não estão nem aí para a política, preferem ver novelas, se preocupar quem beija quem, ou, com a classificação do campeonato brasileiro, e o ranking do PIB do nosso país? Nossa colocação em educação onde é que ta mesmo? Ninguém sabe, ou se sabem fingem muito bem não saber, depois não reclame, afinal os efeitos sempre estiveram evidentes a olho nu.

Recentemente me deparei com o projeto do Senador Cristóvam Buarque que me chamou muito a atenção e pude vê que existe sim uma saída para salvar a nossa educação da lama, basta querer e acreditar. Não falarei do projeto do senador, deixarei que ele mesmo explique aos brasileiros a sua ideia central para com a educação do país. Vale apena assistir!

ASSISTA ABAIXO O VÍDEO:



Nenhum comentário:

Postar um comentário