Tradutor

sábado, 24 de maio de 2014

Interesse de alemães por Hitler atinge nível recorde desde a II Guerra

Segundo sociólogos, gerações mais novas têm maior interesse no período nazista por não terem vivido a II Guerra Mundial

Adolf Hitler tinha apoio dos alemães

O interesse da população alemã ​​em Adolf Hitler é o mais alto desde o final da II Guerra Mundial, aponta uma pesquisa divulgada pelo jornal britânico The Telegraph. O grupo de pesquisa alemão Media Control, que monitora a radiodifusão no país, descobriu que documentários sobre Hitler vão ao ar pelo menos duas vezes por dia nos canais de televisão alemães e que os livros e filmes sobre o líder nazista estão sendo produzidos em números recordes.

Nos primeiros quatro meses de 2013, 242 programas que tratam especificamente de Hitler haviam sido televisionados. No mesmo período, 500 outros filmes e documentários que retratam o período nazista em geral também foram ao ar. Cerca de 2.000 livros sobre Hitler foram publicados na Alemanha no ano passado.

A pesquisa aponta que o interesse segue crescendo. Neste ano, somente o canal público ZDF exibiu 109 documentários sobre Hitler. "Como a história é uma das nossas principais áreas de interesse, não é de se estranhar que transmitimos muitos programas sobre o nacional-socialismo [o nazismo era a ideologia do Partido Nacional Socialista dos Trabalhadores Alemães]", disse o diretor do canal, Robert Bachem.

Sociólogos atribuem o aumento do interesse em Hitler e nos nazistas ao fato de que a maioria dos alemães de hoje não viveu a experiência da II Guerra Mundial. Outro argumento é que, como as novas gerações não têm vergonha do passado nazista como as anteriores, os jovens querem se informar sobre o que foi o nazismo. 

Fonte:http://veja.abril.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário