Tradutor

sábado, 2 de janeiro de 2016

O afogamento da economia para 2016

Por: Ricardo Junior

Olá pessoas queridas(os) de meu coração, desde já vos desejo um feliz 2016!

Pensando bem... Não temos um tema melhor para esta postagem, "Aumento no salário mínimo", quando se fala em aumento para uns soa como "mais dinheiro no bolso", para outros, "mais gastos com a folha salarial", e para a economia? É algo bem mais complexo do que se imagina meus caros!

Primeiramente, o governo federal estipulou o PIB de 2014 como base no aumento de 2015, vejam só, a produção de 2014 foi maior do que a de 2015, consequentemente a arrecadação, como dar um aumento para uma realidade, tomando por base outra totalmente diferente?


Os erros não param por ai, como se dar aumento em período de queda no faturamento? As empresas irão fechar as portas para os desempregados, já estão demitindo com os cortes de gastos, imaginem agora, pois, a folha do pessoal irá aumentar, se não houver equilíbrio no que produz e arrecada ocorrerá logicamente um processo falimentar.

Porquê não recuperar a economia, a credibilidade com o mercado externo, atrair mais investidores e dai, aumentar o salario minimo? Estão colocando a carroça na frente dos bois e depois esperemos no que vai dar.

Quais são os prognósticos para 2016? Cortes de gastos por parte das empresas, aumento no desemprego e nos impostos, não me chamem de pessimista, estou sendo realista, afinal, o pior cego é aquele que não quer vê. Não sou contra o aumento do salario minimo, só acredito que o mesmo não veio em um momento apropriado.




Nenhum comentário:

Postar um comentário