Tradutor

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Marina Silva atrapalha mais do que ajuda Eduardo Campos

Por: Ricardo Júnior

Quando anunciado o apoio de Marina Silva (Rede) a pré-candidatura do ex-governador pernambucano Eduardo Campos (PSB) na boca de todos uma só frase "jogada de mestre", a priori confesso que pensava o mesmo, mas ao decorrer dos meses constato o contrario.

O pré-candidato socialista pouco vem crescendo nas pesquisas de intensão de voto, esperava-se que com a adesão da Marina Silva, Campos fosse avançar e passar o pré-candidato tucano Aécio Neves, mas isso não aconteceu, Eduardo Campos pouco cresce e percebemos o quanto há de divergências entre os recém aliados. Será que estamos diante de uma "união" de Campinense e Treze (Rivais do futebol na Paraíba), ou de um Flamengo e Vasco? Acredito que essa é a atual situação no PSB.

Campos tem uma linha ideológica perceptivelmente diversa de Marina Silva, suas estratégias quase todas as vezes são divergentes das ideologias Marinarias. Alguns fatos mais evidentes dessa torre de babel iremos tratar, o primeiro foi quando Campos consente na união em São Paulo entre tucanos e socialistas, fortalecendo a chapa de Geraldo Alckmin, o que em nada agradou a ambientalista. Outro fato que nitidamente mostra a falta de entendimento entre ambos foi quando Campos asseverou abrir mão da candidatura própria do PSB para o governo de Minas Gerais e apoiar o candidato tucano Pimentel da Veiga (PSDB), nesse caso vindo a se concretizar sobraria na curva a candidatura do ambientalista e aliado de Marina o Apolo Henringer, em troca dessa desistência, no estado Pernambucano a candidatura do socialista Paulo Câmara receberia a adesão do PSDB estadual.
Henringer promete levar sua pré-candidatura até a convenção do PSB, e ainda alfineta: "Campos é aliado da REDE e não do PSDB de Aécio Neves".

Analisando o lado da Marina percebemos que ela estava em uma mera sinuca de bicos, e para não ficar de fora dos holofotes políticos, haja vista que seu partido o REDE não conseguiu o registro para disputar as eleições em 2014, o convite de Campos caiu do céu, no entanto vem dando sérias dores de cabeça para o socialista, além de ter menor popularidade entre os brasileiros comparado a Marina Silva, Campos também enfrenta esse campo minado na progressão de sua candidatura. Torça Campos para que o Brasil não seja campeão do mundo, pois encurtaria a campanha e lhe traria sérios problemas para ganhar a confiança dos brasileiros, vejamos que a polarização já esta posta, novamente o embate histórico entre PSDB X PT se consolidará, e a Campos o que restará? 



Se Campos e Marina Silva dizem ser tão diferentes do PT da Dilma e do seu ex cacique  Lula, por que apoiaram em 2010 a candidatura da Dilma? Por que só agora conseguem ver o quanto o governo Dilma é prejudicial ao progresso do país? Será que realmente as crias do PT são uma boa escolha para a mudança que tanto queremos? Campos já foi ministro do governo Lula, e Marina também.

PONDEREMOS, AFINAL É O QUE MELHOR PODEMOS FAZER  EM BENEFICIO PARA AS NOSSAS VIDAS. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário