Tradutor

terça-feira, 17 de março de 2015

Dilma é o escudo do Lula

Por: Ricardo Jr

Hoje o foco de minha postagem será voltado para um dos maiores mafiosos da história da política brasileira. Quem seria essa figura histórica? Aposto que você mal leu e já associou ao ex presidente Luiz Inácio Lula da Silva. É caro leitor, se isso lhe ocorreu você acertou na mosca. O aparelhamento da corrupção na Petrobras se deu no  início  do governo Lula como bem asseverou o doleiro Alberto Youssef no seu ultimo depoimento.

É bem verdade que a Dilma estava ciente de todo o esquema já que no governo Lula ela presidia o conselho de administração da Petrobras, só um bobo ingenuo acreditaria que a Dilma não tinha conhecimento da roubalheira que ali  ocorrera. O problema que a leva ao Impeachment não fora no período Lula, e sim quando ela assume a presidência da república no dia 1 de Janeiro de 2011, pois como já aduzi acima ela tinha a ciência do que ocorria na estatal e nenhuma providencia tomou para acabar com o esquema de corrupção. (Leia mais sobre o impeachment AQUI)

Percebe-se que o Lula esta usando a Dilma como um mero escudo para se livrar das acusações e dos protestos, o povo esta pedindo o "FORA DILMA", no entanto, jamais esqueçam quem esta por trás da presidenta. Lula prova mais do que nunca o quanto é covarde e traiçoeiro, no momento em que a presidenta mais precisa dele, ele simplesmente foge a deixando praticamente sozinha para descascar grande parte do pepino que também tem sua autoria.

Lula é o criador, a Dilma é a criatura, a culpa esta caindo para cima da criatura e o criador com sua astucia vai saindo de mansinho, até nas manifestações feitas em prol da presidenta o Lula nem sequer deu as caras, por quê será? Se o Lula é tão popular assim por quê não emprestar sua popularidade para safar a sua criatura do abismo? O Lula esta com medo da ira popular, só irá dar as caras se a poeira baixar, ainda bem que existe o "se", pois, duvido muito que isso aconteça.  A mascara do Lula esta caindo progressivamente, esperamos que ele seja punido pelos crimes que cometera.



segunda-feira, 16 de março de 2015

Eduardo Cunha o novo engavetador-geral da república

Por: Ricardo Jr

Nessa segunda feira o senhor, Eduardo Cunha (PMDB), presidente da câmara federal afirmou a imprensa que irá arquivar o pedido de impeachment protocolado pelo deputado, Jair Bolsonaro (PP), mesmo sem ler o pedido. Eduardo Cunha alega que o pedido é inconstitucional e ilegal, e que há outras saídas para equacionar e solucionar a crise que esta instalada no país.

É muito interessante compararmos as alegações feitas por Cunha, no inicio de seu mandato como presidente da câmara ele aduziu que "se o povo pedir o impeachment ele concederá", pois bem, cerca de 2,2 milhões de brasileiros foram as ruas ontem (15/03), pedir o impeachment da presidenta e um dia depois das manifestações lá vem Cunha dar indícios direto de ser contra quaisquer medida dessa natureza. Como entender? É muito simples, o desafeto do presidente da câmara já fora retirado do cargo, mas quem seria o tal desafeto? O senhor ex-ministro das relações internacionais, Pepe Vargas. Por quê será que Eduardo Cunha só mudou o discurso logo após sair a lista da operação lava jato?

Não duvido que a presidenta concedeu ao Eduardo Cunha tratamento "diferenciado" dos demais políticos na relação com o planalto, será que rolou a velha propina para o "Cala boca"? Vindo do PT nada duvido. O senhor, Ives Granda Martins, que é tido como um dos maiores juristas deu o seu parecer sobre o pedido de impeachment e provou por "A"+"B", que o pedido de impeachment é legal e constitucional.

O presidente, Eduardo Cunha, nem sequer leu o pedido de impeachment, como alegar que o pedido é "inconstitucional" e "ilegal"? Isso prova nitidamente que o PT e PMDB são farinhas do mesmo saco, já tínhamos essa impressão e agora vem a confirmação, o atual presidente da câmara federal é mais um engavetador-geral da república. Até quando  a câmara federal e o senado ficarão de cocoras para o planalto? Só Deus sabe!

sábado, 14 de março de 2015

O PT em desespero, Lula cadê você?

Por: Ricardo Júnior

Vivemos em um momento nunca visto antes na história do país, nunca um presidente eleito democraticamente chegara a tamanha impopularidade, pois é meus caros leitores, a presidenta Dilma bateu o record, de acordo com jornalistas da Veja e da TV Globo a presidenta chegou nada mais nada menos que 7%  de aprovação. O sinal de alerta que ja estaria ligado fazia um tempão lá no planalto, agora começa a soar de forma ensurdecedora, não se vê mais o "carismático" e "risonho", Luiz Inácio Lula Da Silva aparecendo na mídia nacional. Lula cadê você? Até parece que perderam a eleição. Na verdade o Aécio fora quem venceu perdendo, voltou para o senado mais forte que anteriormente e com uma ampla e fervorosa oposição jamais vista antes durante os governos petistas. Se o Aécio tivesse sido eleito teria ele que descascar o abacaxi que a presidenta plantou e colheu, agora Dilma, prove do seu próprio veneno, as doses de fracasso se tornam mais nítidas a cada medida tomada pelo ministro da fazenda Joaquim Levy, que tenta desesperadamente nadar contra a maré. Em breve será engolido, quem viver verá!

Os dados anunciados ainda não são oficiais, porém, a lógica confirma todo esse panorama previsto pelos jornalistas, afinal, nas eleições o Aécio teve expressiva votação de 51.041.155 votos.Os votos brancos e nulos somaram cerca de 11 Milhões, já o numero de abstenção fora bem maior, cerca de 27,5 Milhões de pessoas, agora analisemos, somando todos esses números ultrapassam com folga os 54 milhões de votos que a Dilma obteve, o mais interessante é que muitos brasileiros que votaram na Dilma estão profundamente decepcionados e arrependidos, os que apoiam a Dilma são os alienados políticos que ainda teimam em continuar na ignorância.

Dilma mergulha de cabeça no oceano de caos e descaso que ela mesma proporcionou, o pai da criatura o Sr Lula  fala em convocar a oculta guerrilha do MST, do jeito que as coisas  estão indo os petistas irão colocar os guerrilheiros Cubanos, Venezuelanos, MST, e a CUT para lutar de forma armada caso a Dilma caia. Pelo visto  essa queda não irá demorar muito para se concretizar, as relações com o PMDB seu maior aliado estão estremecidas ( Leia mais aqui: Crise na relação entre os "aliados" PT e PMDB), os  brasileiros estão cada vez mais insatisfeitos, grandes movimentos pró-impeachment  se avolumam por todo o país, a oposição ja cogita a hipótese vinda das ruas, mas e agora Dilma? para quem apelar? O sepultamento político do PT esta cada vez mais próximo!


Veja videos relacionados abaixo:



segunda-feira, 9 de março de 2015

O povo é golpista? O pedido de impeachment é legal

Por: Ricardo Junior

No próximo final de semana, para ser mais preciso, no dia 15/03/2015 o povo irá as ruas protestar contra o atual governo, protestar pedindo seu impeachment, o que ocorreu em tempos de outrora. No período do governo Collor o povo estava insatisfeito com as medidas drásticas do governo sob o bolso dos brasileiros e com as demasiadas denuncias de corrupção feitas pelo próprio irmão do então presidente, hoje vivemos um período muito pior do que aquele vivido há 22 atrás, afinal, está deflagrada a maior roubalheira que uma democracia pôde proporcionar, não se sabe ainda ao certo os números, pois, ainda a PF esta apurando os números que estão sendo atualizados a cada semana, mas estima-se que 2 Bilhões de reais já fora desviado no esquema chamado de "Petrolão".

Um crime jamais visto antes no mundo "democrático", infelizmente somos os protagonistas desse episodio histórico, é no Brasil. Os jornais internacionais estão enfocando as investigações que irão demorar para serem concluídas, ainda há muita agua a passar por debaixo da ponte, como se não basta-se esse escandaloso caso de corrupção, temos no Brasil um governo sem rumo, sem pespectivas, governo esse que em época de eleição enganou o povo com o falso discurso que "estava tudo sob controle", muitos quebraram a cara, outros preferem viver no faz de conta, cada qual com seu caráter cidadão. Temos um verdadeiro tarifaço, nada previsto pela situação em épocas de eleição, pelo contrario, acusavam a oposição de fazer o que estão fazendo hoje, previam uma derrota? Vai saber...

Muitos petistas alegam que é um "golpe" esse pedido de impeachment contra a presidenta, engraçado que em 1992 não era um golpe pedir o impeachment do presidente Collor, e por quê hoje é golpe? O governo Dilma foi omisso ao que estava ocorrendo na Petrobrás, o que caracteriza como improbidade administrativa de acordo com a lei 8.429/92, serei mais sucinto ao transcrever abaixo trechos da lei:

Art. 4° Os agentes públicos de qualquer nível ou hierarquia são obrigados a velar pela estrita observância dos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade no trato dos assuntos que lhe são afetos. 

 Art. 5° Ocorrendo lesão ao patrimônio público por ação ou omissão, dolosa ou culposa, do agente ou de terceiro, dar-se-á o integral ressarcimento do dano. 

Resta alguma dúvida? Juridicamente sabemos que é legal o pedido de impeachment não por estar na Constituição de 1988, e sim pelo ato cometido pelo governo federal, pela sua total omissão  aos fatos que estavam ocorrendo. Quem são os golpistas agora? Os golpistas são aqueles que "governam" o país, a cúpula do governo federal e seus partidos aliados, esses são os verdadeiros golpistas e cúmplices de um governo que não tem compromisso com o povo brasileiro.

O pior é conseguirmos os dois terços na câmara federal e no Senado para conseguirmos o impeachment, agora o desafio da oposição é politico, pois, sabe-se que  precisaremos da maioria que não temos no congresso e no senado. Cobre do seu deputado federal e senador que lhes representem de verdade, mande e-mails para eles e vamos cobrar deles uma postura política-ética pelo menos uma vez na vida. Vamos as ruas dia 15/03, vamos pelo Brasil, o povo unido jamais será vencido!

sexta-feira, 6 de março de 2015

A ignorância petista e o colapso econômico eminente

Por: Ricardo Junior

Passado o pleito de 2014, agora sim é hora para refletirmos sobre o resultado que teve como vitoriosa a presidenta Dilma Rousseff, que estar, diga-se de passagem, em seu 2° mandato a frente do planalto. Durante a campanha o PT estampou na mente de alguns brasileiros que foram "os salvadores da pátria", que o governo Petista era modelo a ser copiado pelo mundo a fora. Vejam a barbaridade que os Petistas com seu marqueteiro João Santana cometeram, o mundo não merece esse modelo administrativo.

Na campanha ficou nítido a pregação de ódio entre "eles" e "nós" promovido pelo partido da presidenta,todavia, o que me chamou mais atenção fora o descaramento da Dilma em alegar que o Aécio iria mexer nas "conquistas" sociais do povo, nos direitos dos trabalhadores, e o que estamos vendo hoje é o contrário, o governo federal é quem esta promovendo todas essas medidas antipopulares, lembrem-se que quando falávamos em crise futura nos chamavam de pessimistas, e agora Dilma? Ainda há pessimistas? Não, quem alertava o país de uma eminente crise econômica eram os realistas, as pessoas poucas que viam o mundo realmente como ele é, e não como o governo com sua maquina de propaganda enganosa querem  que seja.

Encheram o povo "pobre" de bolsas alegando que mízeros 70 reais os tirariam da linha da pobreza, trouxeram aos brasileiros de baixa renda uma falsa sensação de consumismo exacerbado, o resultado ta aí, cresce o número de inadimplentes no país, a classe média baixa esta muito endividada e não tem como pagar toda a dívida, levando vários nomes ao SPC, não é invenção minha, basta você meu caro leitor, analisar friamente a realidade em sua volta.

Imaginem a quantidade de dinheiro público empregado no bolsa família, quem você acha que paga essa conta? Afinal, o governo precisa arrecadar para poder ter reservas suficientes para toda essa demanda. A "copa das copas", quem será que bancou todas as obras feitas nesse período? A FIFA? bom, se você pensa que foi dinheiro gringo, parabéns, você é mais um tolo no mundo. O dinheiro gasto nos grandiosos estádios vieram do bolso do contribuinte, isso mesmo, eu e você! Pagamos por uma copa que houve desvio de verba, obras super faturadas e até mesmo inacabadas, pagamos por um preço alto que não é nosso, afinal, fora o LULA quem decidiu colocar o Brasil nessa disputa sem a prévia consulta social, são tão democráticos, por que não fizeram um plebiscito para saber se o povo realmente queria que o Brasil sediasse a copa?

A Petrobras esta entregue a uma ampla rede de crime organizado, nunca se roubou tanto em tão pouco tempo, parece que o legado do PT é fazer o errado e levar as pessoas a crerem que é o certo, é induzir você a caminhar para o precipício afirmando que é o caminho certo para resolver os seus problemas. Foi firmado um acordo com a ditadura dos irmãos Castros para trazerem "MAIS MÉDICOS" para o Brasil, "médicos" esses que nem sequer passaram pela prova da revalidação do diploma, será mesmo que são realmente médicos? Será que não podemos acreditar nos nossos profissionais que passam 5 anos na faculdade estudando, ralando, para no final o governo trazer médicos de fora? Não pensem que é de graça essa vinda, o Brasil paga um alto preço a Cuba, e o pior, alimenta uma ditadura comunista que transforma as pessoas em escravos do governo, enquanto Fidel Castro tem uma ilha só sua lá no Caribe. Como a Dilma diz que lutou pelo fim da ditadura militar e hoje ela financia ditaduras na América Latina e até na Africa? Na verdade ela nos tempos da VPR queria mesmo era instaurar uma ditadura similar as que ajuda hoje a fortalecer. E não duvido que ela ainda tenha esse sonho de vê um Brasil comunista, vindo do PT não duvido nada!

Os petistas querem alegar que se o Aécio Neves, ou, a Marina Silva chegassem ao poder, eles tomariam essas mesmas medidas impopulares de aumento da tributação e cortes em benefícios trabalhistas e etc. Destarte, a problemática central é a seguinte: Quem causou esse caos? Quem governa o país desde 2003? Quem legisla sob os tributos? Quem busca controlar a inflação? Foram os tucanos? Os tucanos estão no poder desde 2003? O PT não tem caráter e muito menos moral em assumir a autoria do fracasso que produziu em nosso país, joga pra cima da oposição, da mídia que é "pessimista", no entanto, não tem a coragem de dar a cara pra bater e reconhecer os erros que cometeram. Como pode um partido tratar ladrões do dinheiro público como Heróis? José Dirceu, José Genuíno e outros ainda são membros do PT, nem sequer foram expulsos, tiveram a audácia para pedirem o impeachment do seu atual aliado Collor em 1992, pintaram a cara e fizeram uma maior zona no Brasil todo, e hoje quando a oposição quer fazer isso são tratados como golpistas, da pra acreditar? O roubo do Collor em tempos de outrora não chega nem na metade do que já fora desviado do período Lula1, Lula2, Dilma1 e agora Dilma2, Paciência tem limite!

Esta na hora dos brasileiros acordarem e começarem a exercer a cidadania que a nós fora concebido, cidadania não é só naquele momento de votar, é também nos momentos de cobrar dos políticos o que eles prometeram durante o período eleitoral e se o governo que ai esta não agrada a solução é simples, basta tirar-lhes do poder, como bem sabem, nenhum poder é eterno e nada é imutável. Impeachment já! O povo brasileiro ja se cansou das mentiras da petralhada, vamos mudar a lastimável realidade que assola o nosso amado país. Não seja partidarista, escolha o lado do Brasil e não o lado do PT, somos bem maiores que eles.


Tirem suas próprias conclusões, pois, como aduz o famoso jargão popular "o pior cego é aquele que não quer vê!"

Abaixo segue dois videos de PURA "COERÊNCIA" DE ESQUERDA!



quinta-feira, 5 de março de 2015

Pseudos intelectuais de esquerda, os idiotas da atualidade

Por: Ricardo Júnior

De acordo com   o principio da igualdade humana posto na constituição cidadã de 1988, assevera que todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza... Pois bem, a câmara dos deputados federais na terça feira (03/03/15) passada feriu essa clausula pétrea ao aprovar a lei que aumenta a pena para quem matar mulheres por razão de gênero. Ora, "se todos são iguais perante a lei", por quê matar uma mulher por simplesmente ser mulher é algo mais gravoso que matar um homem? Onde fica a coerência nesse discurso?


O femicídio será motivo para um agravante nos crimes de homicídio, será que realmente diminuirá a violência contra a mulher? Mas, digamos que diminua, e os homens? Por quê não ampara-los também? A vida de uma mulher é mais valiosa do que a vida de um homem? Vida é vida, independente de gênero, religião ou opção sexual, já temos agravantes relevantes no código penal e agora lá vem algo que fere o principio da igualdade humana, será que só homens matam mulheres? A esquerda navega em um mar de incoerência, ao invés de tornarem um crime contra a mulher um agravante, por quê não tornar mais rígida a pena para quem comete crime de homicídio? Temos o que? 30 anos de prisão, claro que ninguém cumpre os 30 anos ao pé da letra, os legisladores acham isso correto? O sujeito pega 120 anos de prisão e só pode pagar no máximo 30 anos, e sabemos que ainda tem os atenuantes da pena, levando em conta o comportamento do preso, a sua periculosidade, porém, mesmo que cumpra os 30 anos de prisão, ainda sim, é pouco para certos crimes.

Daqui a pouco irão aprovar pena mais grave para quem matar um homossexual, depois, virá os evangélicos pedirem penas mais graves para quem matar um dos seus, virão os gordos, carecas, todos reivindicando agravo em crimes cometidos contra sua pessoa só pelo fato físico, estético e religioso. Já se discute a homofobia, ainda bem que não é crime em nosso ordenamento jurídico. Independente de ser mulher, homem, animal, homossexual, hétero e por ai vai, crime é crime e deve ser punido de forma rígida sem que inventem modalidades que só fazem encher linguiça e nada resolvem. A problemática da violência esta em todas as esferas, contra a mulher, contra o homem, contra professores e professoras, contra moradores de rua, contra homossexuais, enfim... é preciso olhar de forma ampla como conduz a constituição, mas os políticos querem tapar o sol com uma peneira e dar resposta ao povo com novas leis desnecessárias ao invés de melhorar o tanto que ja temos em nosso ordenamento jurídico.

Como diria o filosofo Marcus Tullius Cícero - "Enquanto mais leis, menos justiça". Reflitam!


quarta-feira, 4 de março de 2015

Falta água na torneira, e agora Dilma?

Por: Ricardo Júnior

Como se não basta-se os casos de corrupção no governo do senhor Lula, a  mais conhecida fora o tal do  "MENSALÃO", agora surge mais um novo escanda-lo de corrupção dez vezes maior que o anterior, o "PETROLÃO", não se sabe o que se passa na cabeça dessa gente que governa o nosso tão roubado Brasil. Honestamente, sinto uma vergonha alheia em aduzir que o PT governa o meu país, imagino o eleitor endonêo do PT que fora enganado, pois, aquele que votou no PT e não se arrependeu é canalha e leviano tão quanto esses envolvidos nos escândalos com términos em "ÃO".

Os fatos estão expostos a mesa, sentados estão os que compartilham com a corrupção, é inaceitável o argumento de que "todos são corruptos". É o mero nivelamento por baixo da classe política, sub julgar a uma totalidade sem saber se existe lá um Dom Quixote da vida, só DEUS é quem sabe se ali no congresso alguém escapa desse digamos de passagem, "ignorante julgo popular".

Não podemos e nem devemos aceitar que um erro venha a justificar outro, "porquê fulano rouba, vou roubar também", é meramente um discurso de quem tem um instinto canalha dentro da alma. Sabemos no PETROLÃO que há roubo do dinheiro público, até agora o Ministro do STF Teori Zavaschi tem em mãos os nomes dos acusados, no entanto, não temos a confirmação diga-se de passagem dos verdadeiros ladrões do dinheiro público, só teremos quando estiver tudo transitado em julgado pela ultima instancia da justiça brasileira. Daqui pra lá, haverá vários capítulos...

Um roubo não justifica outro, se houve mesmo casos de roubos ainda no período do FHC como os petistas alegam, os envolvidos serão investigados e punidos, todavia, o que estamos vendo hoje é uma Petrobrás falida, roubada, mal avaliada para investimentos internacionalmente e um país a beira de um grande colapso econômico. A inflação atingiu a meta,  e é a maior desde 2002, a taxa de juros aumentando a cada semana para tentar segurar a inflação, os produtos cada vez mais caros, Dilma produz em serie um tarifaço como presente aos brasileiros pela vitória que teve nas urnas no ano passado.

Um governo que desgoverna, um país sem rumo, tão incerto é o futuro quanto é o presente, os olhos do desenvolvimento estão cegos em meio há tanta sujeira produzida pelo governo. A Dilma foi a primeira presidenta a receber o país ruim e torna-lo pior para o seu sucessor. É inédito!
Como se ja não basta-se a crise político-ética que se faz presente no nosso dia-a-dia, temos que conviver com a crise econômica produzida pelo governo Dilma 1, e o governo Dilma 2 já começa pior do que se imaginava. Até quando o PT irá levar adiante a premissa dos "salvadores da pátria" se foram eles os culpados por nos levar até o antro de lama que nos encontramos? O cinismo petista não tem limites!

Será mesmo que o bolsa  família se sobressai perante a crescente da inflação? O pobre ta cada vez mais endividado e do jeito que anda a carruagem a tendencia é só piorar. A gasolina em alta pesa mais no bolso do rico, ou, no bolso do pobre assalariado? Os preços no mercado estão invariáveis para cima, pesa mais em qual das balanças? O PT é o pai dos pobres? Certos tipos de pais dessa qualidade dispenso de imediato. Estamos pagando um preço que não é nosso, o preço do desvio de verbas para uso indevido em campanhas e em enriquecimento ilícito.


Avisávamos que a torneira estava aberta de mais, avisávamos também que o PT governava sem fiscalização por parte até mesmo da fraca oposição que tinha, e hoje estamos tendo os primeiros resultados, mas, antes eramos chamados de "pessimistas", e agora? Seremos chamados de videntes? O Aécio teve muita sorte, um livramento divino eu diria, pois, a Dilma quem plantou os pés de macaíbas que os colham. Destarte, espera-se que os brasileiros aprendam uma vez por todas a votar de forma lucida, sem fanatismo e  se caso o seu candidato vencer que não festejem, e sim, fixem os olhares  fiscalizador nos políticos para que tenhamos o que precisamos de fato. Serviços prestados a sociedade.

Imagem usada na postagem:www.contravento.com.br

De bobo o PMDB não tem nada

Por: Ricardo Júnior

Sabe-se que no Brasil o Partido Movimento Democrático Brasileiro (PMDB) é de folga o maior partido político do país, contando com nada mais, nada menos, que 2.355.472 filiados (maio de 2012), apesar de não ter elegido de forma direta nenhum presidente da república, é imprescindível que qualquer governo que se preze deva ter o seu apoio majoritário para não enfrentar dificuldades em aprovação de projetos. 

No congresso federal dos 513 deputados, 80 são do PMDB, já no senado o numero de políticos filiados ao partido  é de 18, dos 81 senadores. Tais números prova a tamanha importância que tem o partido no cenário político brasileiro, vale ressaltar que a presidência de ambas as casas também pertence ao PMDB. 

O PMDB é atual aliado do governo federal, no entanto, não vem sendo tratado como deveria ser por parte do seu aliado PT, em deliberações tomadas pelo governo o partido não tem sido chamado para participar. Muitos caciques do partido vem se queixando da forma que o partido vem sendo tratado pela presidenta Dilma, esse tratamento esta causando um grande mau estar entre a cúpula governamental. Dentro dessa sopa esse fato é apenas um ingrediente a mais que a torna mais saborosa, outro fator agravante para a relação entre ambos "aliados", é justamente a criação de um novo partido que é encabeçado pelo ministro Gilberto Kassab (PSD), o nome da nova legenda que esta se formando é o Partido Liberal (PL), a finalidade da criação de mais uma sigla é fortalecer a base aliada e diminuir a dependência do PMDB. 



O ministro Gilberto Kassab não esta tendo vida fácil nessa nova empreitada, fora aprovado recentemente pelo presidente do senado Renan Calheiros (PMDB-AL), um projeto de lei 23/2015, que torna mais rigorosa a fusão e criação de novas legendas. 

O projeto, que segue para sanção presidencial, cria um período de "quarentena" de cinco anos da data de registro para que os novos partidos possam se difundir, ou se incorporar a novas legendas.

Percebe-se de forma nítida a briga interna dentro da base do governo Dilma, do poder pelo poder, o PT se sente ameaçado com a forte presença do PMDB em suas fileiras, afinal, vale lembrar que o seu maior aliado ja anunciou que em 2018 concorrerá a presidência, seria colocar água no chopp dos Petistas que asseiam pela volta do seu "supremo líder", o metalúrgico Luiz Inácio Lula da Silva. 


Destarte, o que hoje são "aliados", em um amanhã não tão longicuo podem se tornar rivais, os mandos e desmandos da presidenta Dilma não tem sido acatados como em tempos de outrora, se vê um PMDB mais oposição do que nunca, com o impeachment que a oposição tanto quer beneficiará o vice Michel Temer, que passará a ser o novo presidente da republica, mudando de vez o cenário político atual. Vamos esperar para vê o desdobramento dessa novela política que se apresenta ao cenário nacional.