Tradutor

segunda-feira, 9 de março de 2015

O povo é golpista? O pedido de impeachment é legal

Por: Ricardo Junior

No próximo final de semana, para ser mais preciso, no dia 15/03/2015 o povo irá as ruas protestar contra o atual governo, protestar pedindo seu impeachment, o que ocorreu em tempos de outrora. No período do governo Collor o povo estava insatisfeito com as medidas drásticas do governo sob o bolso dos brasileiros e com as demasiadas denuncias de corrupção feitas pelo próprio irmão do então presidente, hoje vivemos um período muito pior do que aquele vivido há 22 atrás, afinal, está deflagrada a maior roubalheira que uma democracia pôde proporcionar, não se sabe ainda ao certo os números, pois, ainda a PF esta apurando os números que estão sendo atualizados a cada semana, mas estima-se que 2 Bilhões de reais já fora desviado no esquema chamado de "Petrolão".

Um crime jamais visto antes no mundo "democrático", infelizmente somos os protagonistas desse episodio histórico, é no Brasil. Os jornais internacionais estão enfocando as investigações que irão demorar para serem concluídas, ainda há muita agua a passar por debaixo da ponte, como se não basta-se esse escandaloso caso de corrupção, temos no Brasil um governo sem rumo, sem pespectivas, governo esse que em época de eleição enganou o povo com o falso discurso que "estava tudo sob controle", muitos quebraram a cara, outros preferem viver no faz de conta, cada qual com seu caráter cidadão. Temos um verdadeiro tarifaço, nada previsto pela situação em épocas de eleição, pelo contrario, acusavam a oposição de fazer o que estão fazendo hoje, previam uma derrota? Vai saber...

Muitos petistas alegam que é um "golpe" esse pedido de impeachment contra a presidenta, engraçado que em 1992 não era um golpe pedir o impeachment do presidente Collor, e por quê hoje é golpe? O governo Dilma foi omisso ao que estava ocorrendo na Petrobrás, o que caracteriza como improbidade administrativa de acordo com a lei 8.429/92, serei mais sucinto ao transcrever abaixo trechos da lei:

Art. 4° Os agentes públicos de qualquer nível ou hierarquia são obrigados a velar pela estrita observância dos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade e publicidade no trato dos assuntos que lhe são afetos. 

 Art. 5° Ocorrendo lesão ao patrimônio público por ação ou omissão, dolosa ou culposa, do agente ou de terceiro, dar-se-á o integral ressarcimento do dano. 

Resta alguma dúvida? Juridicamente sabemos que é legal o pedido de impeachment não por estar na Constituição de 1988, e sim pelo ato cometido pelo governo federal, pela sua total omissão  aos fatos que estavam ocorrendo. Quem são os golpistas agora? Os golpistas são aqueles que "governam" o país, a cúpula do governo federal e seus partidos aliados, esses são os verdadeiros golpistas e cúmplices de um governo que não tem compromisso com o povo brasileiro.

O pior é conseguirmos os dois terços na câmara federal e no Senado para conseguirmos o impeachment, agora o desafio da oposição é politico, pois, sabe-se que  precisaremos da maioria que não temos no congresso e no senado. Cobre do seu deputado federal e senador que lhes representem de verdade, mande e-mails para eles e vamos cobrar deles uma postura política-ética pelo menos uma vez na vida. Vamos as ruas dia 15/03, vamos pelo Brasil, o povo unido jamais será vencido!

Um comentário:

  1. Golpismo sempre quando é contra eles. Distorcem o mundo para legitimar tudo o que fazem. Como por exemplo, inventar uma crise internacional pra justificar a porcaria de gestão dando resultados negativos.

    ResponderExcluir