Tradutor

quarta-feira, 4 de março de 2015

Falta água na torneira, e agora Dilma?

Por: Ricardo Júnior

Como se não basta-se os casos de corrupção no governo do senhor Lula, a  mais conhecida fora o tal do  "MENSALÃO", agora surge mais um novo escanda-lo de corrupção dez vezes maior que o anterior, o "PETROLÃO", não se sabe o que se passa na cabeça dessa gente que governa o nosso tão roubado Brasil. Honestamente, sinto uma vergonha alheia em aduzir que o PT governa o meu país, imagino o eleitor endonêo do PT que fora enganado, pois, aquele que votou no PT e não se arrependeu é canalha e leviano tão quanto esses envolvidos nos escândalos com términos em "ÃO".

Os fatos estão expostos a mesa, sentados estão os que compartilham com a corrupção, é inaceitável o argumento de que "todos são corruptos". É o mero nivelamento por baixo da classe política, sub julgar a uma totalidade sem saber se existe lá um Dom Quixote da vida, só DEUS é quem sabe se ali no congresso alguém escapa desse digamos de passagem, "ignorante julgo popular".

Não podemos e nem devemos aceitar que um erro venha a justificar outro, "porquê fulano rouba, vou roubar também", é meramente um discurso de quem tem um instinto canalha dentro da alma. Sabemos no PETROLÃO que há roubo do dinheiro público, até agora o Ministro do STF Teori Zavaschi tem em mãos os nomes dos acusados, no entanto, não temos a confirmação diga-se de passagem dos verdadeiros ladrões do dinheiro público, só teremos quando estiver tudo transitado em julgado pela ultima instancia da justiça brasileira. Daqui pra lá, haverá vários capítulos...

Um roubo não justifica outro, se houve mesmo casos de roubos ainda no período do FHC como os petistas alegam, os envolvidos serão investigados e punidos, todavia, o que estamos vendo hoje é uma Petrobrás falida, roubada, mal avaliada para investimentos internacionalmente e um país a beira de um grande colapso econômico. A inflação atingiu a meta,  e é a maior desde 2002, a taxa de juros aumentando a cada semana para tentar segurar a inflação, os produtos cada vez mais caros, Dilma produz em serie um tarifaço como presente aos brasileiros pela vitória que teve nas urnas no ano passado.

Um governo que desgoverna, um país sem rumo, tão incerto é o futuro quanto é o presente, os olhos do desenvolvimento estão cegos em meio há tanta sujeira produzida pelo governo. A Dilma foi a primeira presidenta a receber o país ruim e torna-lo pior para o seu sucessor. É inédito!
Como se ja não basta-se a crise político-ética que se faz presente no nosso dia-a-dia, temos que conviver com a crise econômica produzida pelo governo Dilma 1, e o governo Dilma 2 já começa pior do que se imaginava. Até quando o PT irá levar adiante a premissa dos "salvadores da pátria" se foram eles os culpados por nos levar até o antro de lama que nos encontramos? O cinismo petista não tem limites!

Será mesmo que o bolsa  família se sobressai perante a crescente da inflação? O pobre ta cada vez mais endividado e do jeito que anda a carruagem a tendencia é só piorar. A gasolina em alta pesa mais no bolso do rico, ou, no bolso do pobre assalariado? Os preços no mercado estão invariáveis para cima, pesa mais em qual das balanças? O PT é o pai dos pobres? Certos tipos de pais dessa qualidade dispenso de imediato. Estamos pagando um preço que não é nosso, o preço do desvio de verbas para uso indevido em campanhas e em enriquecimento ilícito.


Avisávamos que a torneira estava aberta de mais, avisávamos também que o PT governava sem fiscalização por parte até mesmo da fraca oposição que tinha, e hoje estamos tendo os primeiros resultados, mas, antes eramos chamados de "pessimistas", e agora? Seremos chamados de videntes? O Aécio teve muita sorte, um livramento divino eu diria, pois, a Dilma quem plantou os pés de macaíbas que os colham. Destarte, espera-se que os brasileiros aprendam uma vez por todas a votar de forma lucida, sem fanatismo e  se caso o seu candidato vencer que não festejem, e sim, fixem os olhares  fiscalizador nos políticos para que tenhamos o que precisamos de fato. Serviços prestados a sociedade.

Imagem usada na postagem:www.contravento.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário