Tradutor

domingo, 9 de março de 2014

A Guerra fria não acabou!



Por Ricardo Júnior

A Guerra Fria começou a esfriar durante a década de 1980. Em 1989, a queda do muro de Berlim foi o ato simbólico que decretou o encerramento de décadas de disputas econômicas, ideológicas e militares entre o bloco capitalista, comandado por Estados Unidos e o socialista, dirigido pela União das Repúblicas Socialistas Soviéticas (URSS). Na sequência deste fato, ocorreu a reunificação da Alemanha (Ocidental com Oriental).

Podemos afirmar que a crise nos países socialistas funcionou como um catalisador do fim da Guerra Fria. Os países do bloco socialistas, incluindo a União Soviética, passavam por uma grave crise econômica na década de 1980. A falta de concorrência, os baixos salários e a falta de produtos causaram uma grave crise econômica. A falta de democracia também gerava uma grande insatisfação popular.

No começo da década de 1990, o presidente da União Soviética Mikhail Gorbachev começou a implementar a Glasnost (reformas políticas priorizando a liberdade) e a Perestroika (reestruturação econômica). A União Soviética estava pronta para deixar o socialismo, ruma a economia de mercado capitalista, com mais abertura política e democrática. Na sequência, as diversas repúblicas que compunham a União Soviética foram retomando sua independência política. Futuros acordos militares entre Estados Unidos e Rússia garantiriam o início de um processo de desarmamento nuclear.

Na década de 1990, sem a pressão soviética, os outros países socialistas (Polônia, Hungria, Romênia, Bulgária, entre outros) também foram implementando mudanças políticas e econômica no sentido do retorno da democracia e engajamento na economia de mercado.


Portanto, a década de 1990 marcou o fim da Guerra Fria e também da divisão do mundo em dois blocos ideológicos. O temor de uma guerra nuclear e as disputas armamentistas e ideológicas também foram sepultadas.

No entanto percebemos na atualidade um novo acirramento entre Estados Unidos e a Rússia (Antiga união Soviética), é perceptível o agravamento da crise entre essas duas grandes potencias, o clima de tensão na Síria e na Crimeia mostram nitidamente esse esquentamento de ânimos. Não acredito que a década de 90 tenha dado um fim a essas disputas incansáveis entre os capitalistas e comunistas, na verdade estamos vendo uma neo-Guerra Fria, onde durante muito tempo cada uma buscou alianças, investimentos mais sofisticados belicamente para um futuro embate não tão obstante.

Movimentação maciça de tropas dos EUA na Califórnia, preocupa a Rússia.

Um relatório perturbador foi  preparado pelo  Ministério da Defesa Russo que circula na Região do Kremlin afirmando que cerca de 78 mil soltados de vários países  estavam em  treinamento de ataque na região da Califórnia, e que um movimento maciço de trem carregados de Tanques de Guerra estavam sendo
mobilizados das Colinas Morgon para a região de Los Angeles, lá ocorre um treinamento secreto.

[Imagem: ace3.jpg]

O ministério da Defesa de Moscou vê com muita preocupação esses movimentos militares das potências ocidentais, o relatório continua... é devida aos Estados Unidos e seus aliados europeus de contabilidade para quase três quartos de todo o montante gasto com tropas armadas e equipamentos em todo o mundo e que na última década ter guerras desencadeadas em várias partes do globo, que eles não mostram sinais de parar. 

Muitos analistas Russos acreditam que uma futura guerra esta sendo desencadeada e alertam ao governo de Vladimir Putin "É preciso nos prepararmos para o pior". 
No tocante a todo esse clima de tensão o mundo vive refém de uma futura 3° guerra mundial, e se isso acontecer o que sobrará do mundo?

Formada Aliança Estratégica Entre a Rússia e a China Para Enfrentar Ativamente a Política 
Externa Americana, Tornando a Guerra Muito Mais Provável

O presidente russo, Vladimir Putin (à dir.), e seu homólogo chinês, Xi Jinping, se reúnem no Kremlin

A notícia que a China e a Rússia estão cooperando para invadir Taiwan e que a Rússia está planejando ir à guerra para defender o Irã e a Síria, faz crescer a intensidade das "guerras e rumores de guerras."

A Nova Ordem Mundial está chegando! Você está preparado?
Compreendendo o que realmente é essa Nova Ordem Mundial, e como está sendo implementada gradualmente, você poderá ver o progresso dela nas notícias do dia-a-dia!!

Aprenda a proteger a si mesmo e aos seus amados!

Após ler nossos artigos, você nunca mais verá as notícias da mesma forma.

Agora você está na
"THE CUTTING EDGE"

"Moscou, 17 de março (RIA Novosti) — Ontem, o chefe da Equipe de Generais da Rússia, Yury Baluyevsky partiu para a China para resolver um escândalo sobre o primeiro exercício militar russo-chinês, Comunidade de Nações-2005, que deverá ser realizado em meados deste ano na costa do Mar Amarelo... Os planos iniciais eram praticar as operações das equipes no combate ao terrorismo durante o exercício. Entretanto, Pequim alterando habilmente o formato do exercício, tentou reorientar os exércitos dos dois países a ensaiarem a invasão de Taiwan."

Embora a Rússia tenha inicialmente proposto esse exercício conjunto, ela aparentemente não tinha em vista que a localização seria nas proximidades de Taiwan. Obviamente, se as forças aéreas, navais e terrestres russas e chinesas fossem ensaiar a invasão de Taiwan, essa poderosa, mas vulnerável nação teria razão para ficar muito preocupada. Na verdade, "agitação" poderia ser um termo melhor para usar se a localização do exercício fosse realmente a província de Zhejiang, perto de Taiwan.

Nota: Em 1952, os Illuminati prometeram à China o controle sobre Taiwan antes de a Nova Ordem Mundial ser totalmente implementada. A China Está Preparada e Decidida a Invadir e Anexar Taiwan.

Embora esse artigo do Drudge Report diga que os russos estão preocupados e tentando alterar a localização desses exercícios conjuntos, o governo Putin compreende que esse vigoroso questionamento provavelmente irritaria o governo que os russos cortejam há tanto tempo. Os russos deveriam saber desde o início que os chineses quereriam usar esses exercícios conjuntos para enviar uma advertência a Taiwan. Afinal, ambos os países há vários meses têm enviado mensagens aos EUA que estão formando uma aliança com base unicamente na oposição às políticas americanas.

Analise os fatos e veja se o que se desenha em sua frente é ou não é uma nova guerra fria? 

Fontes: forum.antinovaordemmundial.com 
Fontes: http://www.espada.eti.br/

2 comentários:

  1. Nos próximos anos a dependência da China e dos EUA em relação a importação de petróleo vai se multiplicar bastante (já é alta), o que justificaria um posicionamento mais agressivo. Teremos uma guerra em breve, pelo andar da carruagem.

    ResponderExcluir