Tradutor

sábado, 8 de março de 2014

Ricardo Coutinho o "amante" campinense

Por Ricardo Junior 

Depois do esperado rompimento entre o PSDB e o PSB na Paraíba é perceptível nessas idas e vindas muitos aspectos, aqueles que caminhavam com o tucano Cássio Cunha Lima os conhecidos "Aliados históricos" do senador estão permanecendo nas ostes alaranjadas do então Governador Ricardo Coutinho, Ricardo  perdeu poucos aliados de expressão para o grupo da família Cunha Lima, o fato é que ambos os lados saíram enfraquecidos, ponto para o ex- prefeito Veneziano Vital do Rêgo do PMDB que vibra de pé esse desfecho, porque ambos estão dividindo forças, enquanto que o cabeludo corre solto por fora dessa briga de ex-aliados.

Mediante a situação a qual o Ricardo Coutinho vive é indispensável ter ao seu favor uma boa votação na cidade de Campina Grande que é considerada pelos cientistas políticos a cidade decisiva em um pleito para o estado. Esse título não é meramente por força de expressão, basta que lembremos dos 2 últimos pleitos e veremos Campina Grande ser um divisor de águas. Astuto que só ele é, Ricardo esta mudando seu QG antes montado no sertão do estado para o compartimento da Rainha da Borborema reduto político do seu maior desafeto o seu recém rival, e ex aliado, reduto também do seu 2°opositor o ex-prefeito  Veneziano.
Cássio terá que ponderar muito no que alegar durante o pleito, porque só depois de 3 anos ele veio notar o quão é ruim o governo de Ricardo? Ou seria puro interesse pelo governo? Durante os debates o senador irá queimar e muito as pestanas para se sair das artilharias da velha oposição da dobradinha vitoriosa de 2010.

Ricardo terá uma ampla frente de batalha na rainha da Borborema, Cássio tem suas parcelas de votos na grande Campina, e o cabeludo também tem a sua, o que restará para o governador? 10% do eleitorado campinense? O fato é que não será fácil o pleito para o Ricardo Coutinho, é notório que ele tem arregimentado muitas alianças com prefeitos, mas prefeitos não garantem votos, garantem palanques, o povo não andam lá satisfeitos com o governador. Sua preocupação com Campina é nítida, o seu baluarte é o gordinho Rômulo Gouveia, filho da terra e político consagrado na mesma, sem Cássio, Ricardo luta bravamente para conquistar os votos dos campinenses que votaram na passada nele por causa do senador, e olhe que há quem negue isso, Estela a fiel escudeira do governador que o diga.

Quem não fez em 4 anos pouco fará em meses, Ricardo sabe que deixou Campina de lado durante o seu governo, perdeu seu padrinho político, e agora se vê mais que nunca um "apaixonado" por Campina, esse amor pode durar apenas o pleito, porque depois dele o sentimento verdadeiro do senhor excelentíssimo Ricardo Coutinho pode voltar à aflorar, esse sentimento os campinense conhecem bem, seria inveja por Campina ser destaque em amplos setores no estado do que sua cidade natal? Vai saber. O que garanto é que esse pleito será um dos mais disputados que a Paraíba já viu.


Nenhum comentário:

Postar um comentário