Por: Ricardo Júnior
Parece até que foi ontem que Ulysses Guimarães promulgou nossa constituição, ao ouvirmos as frases "O Brasil vai mudar, o Brasil deve mudar", frases emblemáticas que se perpetuarão pela história do nosso país, por longos anos. Ao lado do ex presidente José Sarney, e do presidente do senado e ilustre paraibano Humberto Lucena, e do grande deputado federal Ulysses Guimarães, o país inteiro brandou em cada coração a esperança de dias melhores. Um horizonte novo foi aberto nos mais remotos lugares de nossa nação. O medo já não se fazia presente nas mentes dos brasileiros, as mordaças foram jogadas ao vento do leste que nunca mais voltará. O cali-se fazia parte das relíquias inesquecíveis e atormentadoras.
A constituição mudou o rumo do nosso país, a democracia voltara a aspirar os ares da nação, os dias nasceram mais felizes, a liberdade ecoava sons de alegria. O pesadelo da ditadura que durou 21 anos, destarte teria chegado ao seu inexorável fim. Esta foi a 8 constituição do país, tal constituição que uniu diversos partidos, ideologias, todos unidos por uma só corrente, a corrente pela liberdade.
O que a de se lamentar, é sabermos que muitas leis não são postas em pratica. Muito se perdeu em 1988 e ainda não foi encontrado, muitas leis estão perdidas, ou esquecidas, em meio a tantas paginas desse livro histórico. Ainda há muito o que se fazer para melhorar o nosso país. Para que possamos mudar de fato o que se faz necessário, preciso a participação ativa da sociedade, e dos poderes públicos para fazerem valer as nossas leis. O povo brasileiro deve conhecer os seus direitos e deveres, mas a base desse conhecimento começa na educação, que é precária, mas ainda carregaremos em nosso coração a semente da esperança, de que haverão dias melhores para o nosso querido e amado BRASIL.
Nenhum comentário:
Postar um comentário