Tradutor

terça-feira, 8 de outubro de 2013

O ideal e a perversidade da realidade




O direito é fruto de um processo cultural, e como processo é natural ser alterado para adequar-se ao que lhe tange. Ao olharmos esse processo, analisamos de forma abrangente o cenário de insegurança dos cidadãos, pois vivemos aprisionados em nossas próprias residencias, somos reféns do medo e da criminalidade.
Existe a relação ampla do ideal e a perversidade da realidade. O ideal é o que está previsto em lei através dos direitos humanos, que assevera ser obrigação do estado, garantir a segurança e o conforto para com os seus cidadãos. Todavia vivemos em um cenário de tensão, onde a segurança garantida pelos direitos humanos não é cumprida por parte dos nossos governantes, que simplesmente assistem  de braços cruzados a criminalidade tomar de conta das nossas cidades.
Pagamos impostos altíssimos  e temos e temos o direito de recebermos segurança com qualidade. A veracidade dos fatos estão expostas para quem quiser vê.
São delegacias abandonadas, viaturas sucateadas, superlotação nas penitenciárias, faltam armamentos adequados para a policia combater o crime organizado, e fica uma indagação intrigante. Para onde está indo todo esses impostos?
Reflitemos, pois para investimentos não é.

E você, o que pretende fazer? Assistir aos fatos sentado no conforto da poltrona de sua residencia, não vai trazer mudanças, é preciso sim, sairmos às ruas e protestarmos pelo o que é nosso de direito.
Pois se deixarmos rumar este caminho atual, iremos ser como um pedaço de carna pronta para ser devorada pelo cão faminto.

Acorde, antes que seja tarde demais!

Ricardo Jr

Nenhum comentário:

Postar um comentário