Tradutor

terça-feira, 15 de outubro de 2013

Os mestres da nação

Por: Ricardo Júnior
    Hoje é o dia do professor, professor que muitas vezes não são valorizados pelos seus alunos, pelos pais, pelos governantes, porém a sua importância em uma sociedade é notória e indiscutível. O que seria da sociedade se não houve-se a formação de verdadeiros cidadãos? É verdade que nem sempre as pessoas querem se tornar cidadãos decentes, no entanto, existem as pessoas que desejam aprender, desejam adquirir conhecimento, ser alguém na vida.

  Os professores são reverenciados no Japão, diferentemente em nosso país os professores são discriminados, não são respeitados. Lutam durante anos no congresso nacional por um piso salarial melhor remunerado. Merecem, pois todos os profissionais de diversos ramos passam um dia pelas mãos de  um professor, esses professores ajudam na formação de médicos, advogados, engenheiros, policiais, psicólogos, políticos, entre tantos outros. 

   São os únicos profissionais que tem esse poder de formação intelectual das massas, pois eles podem influenciar muitos de seus alunos. Não basta somente aumentar a sua remuneração, é preciso também dar-lhes condições de ensino, pois muitos locais de trabalhos para esses profissionais são tão precários quanto os seus salários, as estruturas de nossas escolas não são das melhores, o transporte público para alunos que residem em zonas rurais são poucos, e dos poucos muitos de péssima qualidade. 

   Entra governante, sai governante, e a nossa realidade continua, quem será o culpado de tudo isso?  Que essa indagação seja aprofundada em cada leitor deste blog. Analisemos a situação do nosso país e  busquemos juntos respostas para elas, deixando o fanatismo político-partidário de lado, o que importa é a situação do nosso BRASIL.


Viva aos professores desta nação!



Nenhum comentário:

Postar um comentário